Bajaj-Triumph responde a proprietário que afirma que braço oscilante da Triumph Speed 400 quebrou após 4 dias

Bajaj-Triumph responde a proprietário que afirma que braço oscilante da Triumph 400 quebrou após 4 dias. Foto: Reprodução Facebook

Proprietário afirmou que braço oscilante de uma Triumph Speed 400 quebrou após 4 dias de uso

A Triumph Motorcycles lançou recentemente suas motocicletas monocilíndricas mais acessíveis na Índia: a Speed 400 e a Scrambler 400X. Essas motocicletas começaram a chegar às concessionárias de todo o país, e as entregas também começaram.

Alguns meses após o lançamento, surgiu um incidente em que o braço oscilante de uma  Triumph Speed 400 se partiu em dois após um pequeno deslize. Imagens do braço oscilante rachado já surgiram na internet e viralizaram na internet.

ajaj-Triumph responde a proprietário que afirma que braço oscilante da Triumph 400 quebrou após 4 dias. Foto: Reprodução Facebook
ajaj-Triumph responde a proprietário que afirma que braço oscilante da Triumph 400 quebrou após 4 dias. Foto: Reprodução Facebook

As imagens foram postadas por Abhinav Sood, que opera uma empresa de aluguel de motos. Ele compartilhou a imagem de sua motocicleta junto com o braço oscilante quebrado, legendando:

“Um pequeno deslize… Braço oscilante dividido em 2 … Substituição para levar mais de um mês! Qual é o sentido de vender bicicletas quando quase não há estoque de peças em toda a Índia? Eu tenho uma lista de 15-20 itens necessários, e tudo o que posso obter é 2. Tenho 8 Triumphs usadas para fins comerciais. Demorou 2 meses para conseguir um guidão para o Speed! Com mais de 130 motos e 10 anos de experiência, esta é a primeira vez que vejo isso. Imaginando como ele vai se comportar em offroads… Com certeza vai se dividir em vários pedaços! Por favor, Triumph Motorcycles India, nos esclareça sobre o que será feito?”

Para piorar, a moto tinha apenas 4 dias de vida e percorreu aproximadamente 593 km. A Triumph Speed 400, uma nova motocicleta, está enfrentando problemas de qualidade relatados – um problema agravado pela indisponibilidade de peças de reposição. Para reparar o braço oscilante, o cliente terá que esperar um mês.

Triumph Speed 400. Foto: Divulgação
Triumph Speed 400. Foto: Divulgação

Resposta da Bajaj-Triumph:

O incidente relativo ao referido cliente foi trazido ao nosso conhecimento pelo nosso centro de serviços. Após nossa investigação interna, foi notado que houve danos na moto que parece ter sido causado um grave acidente ao não observar gelo preto, resultando em danos extensos em 10+ peças. A segurança dos pilotos é garantida e é primordial na Triumph. O centro de serviços confirmou ainda que as peças de reposição necessárias estão sendo despachadas com urgência para garantir que o veículo esteja apto a rodar o mais rápido possível. Todo o suporte necessário está sendo oferecido ao cliente. Qualquer alegação de indisponibilidade de peças é falsa.

Fonte: Grupo Triumph Speed 400 / Scrambler 400X

Back to top